Aprender inglês pelos métodos tradicionais, como escolas de idioma e aprendizado no ensino médio, geralmente é um processo chato e demorado. No entanto, existem algumas técnicas que podem acelerar este processo, visto que nem todo mundo tem tempo e paciência para aprender um novo idioma.

Claro que é praticamente impossível que o processo demore apenas dias ou semanas. Mas com as dicas abaixo, o seu aprendizado certamente pode se tornar muito mais rápido.

Confira dez dicas preciosas para aprender inglês de forma mais acelerada

10. Ouça muitos áudios em inglês

ouvindo áudio para aprender inglês rápido

Lembra o que você fazia antes de aprender a falar português? Você ouvia outras pessoas falando.

Então para aprender a falar uma nova língua você deve ouvir muitos áudios nesta língua. Quanto mais você ouvir, mais o seu cérebro irá se familiarizar com o novo idioma.

9. Envolva seu ambiente

ambiente em inglês aprender inglês rápido

Essa técnica é usada obrigatoriamente por quem faz intercâmbio, mas você pode usá-la mesmo estando em casa. Você pode colar blocos de notas com o nome em inglês de cada objeto da sua casa e alterar o idioma do seu celular para o inglês.

8. Fale todos os dias

mulher falando para aprender inglês rápido

Ao aprender uma frase ou palavra nova, busque falar o maior número de vezes essa sentença durante o dia. A repetição é a maior chave para o aprendizado acelerado.

7. Converse com estranhos

conversando com estranhos para aprender inglês rápido

Busque formas de conversar com pessoas que já falam inglês. Isso pode ser feito por aplicativos como italki e talk to strangers.

6. Converse sozinho em inglês

conversando sozinho no banho para aprender inglês rápido

Muitos ficam com receio de falar inglês sozinho, mas remover esse receio pode acelerar muito o seu processo de fluência na língua. Tente repetir formar frases e conversas consigo mesmo sobre o seu dia ou sobre algum assunto que você já fala consigo mesmo em portugês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *