A pandemia do novo coronavírus afetou a vida financeira de milhões de pessoas recentemente. Muitos ficaram desempregados, outros tiveram o salário reduzido e alguns até mesmo ficaram sem renda.

Para ajudar nesta situação, elencamos 10 ideias que podem te ajudar a ganhar uma renda extra, mesmo com o distanciamento social enfrentado atualmente.
Veja abaixo 10 formas de fazer uma renda extra na pandemia:
10. Vender itens que não utiliza mais
Separar objetos que não utiliza como videogames, livros, brinquedos, roupas, eletrônicos, sapatos, acessórios, entre outros e anunciá-los em sites de vendas online, como Olx, Enjoei e Facebook pode ser uma boa alternativa para garantir uma renda extra.
9. Venda de mão de obra

Se o seu ramo de atuação costuma pedir trabalhos sob demanda (técnico de informatica, pedreiro, pintor, etc.) você pode se cadastrar em plataformas que anunciam vagas para freelancers, como a Workana, Freelancer e Get ninjas.
8. Utilizar o LinkedIn
A rede social de empregos costuma apresentar diversas oportunidades seja de trabalho temporário, trabalho de final de semana, freelancer e demais tipos de trabalho oferecidos durante a pandemia. Vale a pena utilizá-lo para buscar uma nova renda.
7. Entrega de comidas
A pandemia gerou uma enorme demanda por entrega de comida. Para quem está disposto a esse tipo de serviço para ganhar uma renda extra e tiver uma motocicleta e habilitação pode se cadastrar em um aplicativo como Ifood, Uber Eats, e também o James Delivery para começar a trabalhar.
6. Entrega de encomendas
Além da entrega de comidas, é possível também se cadastrar em apps como Rappi, Loggi e Uber para entrega de itens diversos como remédios, produtos para pets e encomendas diversas.
5. Franquias digitais
Durante a pandemia houve o crescimento de diversas redes de empresas com operações focadas em serviços digitais. Investir em franquias deste segmento pode garantir uma nova renda. Antes é preciso, porém, ter alguns cuidados como pesquisar bem sobre a marca e avaliar a capacidade de tocar o negócio por um período sem ter lucro.
4. Revenda de mercadorias
A venda de produtos de outras empresas e marcas é outra opção para quem pensa em conseguir uma renda extra. Uma modalidade muito comum é chamada de shipping, que consiste em comprar uma ou várias mercadorias mais baratas que o tradicional e revendê-las pela internet por um preço maior.
3. Venda de comidas
A pandemia juntamente com a quarentena causou alteração na rotina de muitas pessoas, inclusive as que não cozinham. Quem fazia as refeições fora de casa, hoje utilizam o delivery para se alimentar sem sair de sua residência. É aí que surge a oportunidade de produzir refeições (seja doce ou salgada) e vendê-las na região.
2. Se tornar afiliado digital
Para quem possui um bom número de seguidores (não necessariamente milhares ou milhões) existe a possibilidade de transformar esta audiência em compradores de um produto ou serviço que você divulgar e então ganhar uma comissão por cada venda. O site hotmart dispõe de diversos produtos deste tipo.
1. Se tornar assistente virtual
Esta dica foi dada pela especialista Nathalia Arcuri para o site da Uol, uma ótima dica para quem perdeu o emprego e tem um computador com conexão à internet é buscar uma vaga de assistente virtual, que é como se fosse um assistente à distância. Existem plataformas onde você pode se cadastrar para ser assistente virtual, como a Just Virtual Real e a Workana.
Foto 1 by Stock-Asso / Shutterstock.com
Foto 3 by blog.meifacil.com

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *