3. Investimento

Vamos supor que você tenha dois mil reais para comprar uma televisão à vista sem desconto e também possui limite no cartão de crédito.

Ao invés de pagar à vista, você utiliza os dois mil reais para um investimento financeiro que te renda 0,55% ao mês e vai pagando a tv parcelada.

No momento de pagar a fatura, você terá o dinheiro da parcela mais o lucro do dinheiro investido, ganhando assim dinheiro com o seu cartão de crédito.

4. Compra e venda de produtos

Outra forma de ganhar dinheiro com cartão de crédito, porém mais arriscada, é utilizando o limite do cartão para comprar algo com desconto e em seguida revender este produto com lucro.

O ponto negativo desta técnica é que você pode não conseguir revender o produto até o vencimento da fatura, então uma dica para este caso é fazer a gestão de risco e possuir uma reserva de emergência para o pagamento da fatura.

5. Criando uma fonte de renda

Fonte de renda

Ao invés de recorrer a empréstimos ou financiamentos para iniciar um negócio, uma opção mais barata é utilizar o cartão de crédito para empreender.

Diversas pessoas utilizam o limite do cartão para iniciar um negócio próprio e muitas acabam obtendo sucesso, dependendo muito da gestão financeira e administrativa do empreendimento.

Vale lembrar que a melhor forma de ganhar dinheiro é parando de perder.

E para isso é importante que você pague sempre a sua fatura em dia, evitando assim o pagamento de multa e juros no cartão de crédito por atraso.

Lembre-se de sempre pagar o valor completo da sua fatura dentro da data de vencimento, assim você evitará a perda de dinheiro e terá a confiança do banco para aumentar o seu limite do cartão de crédito e, desta forma, estar sempre ganhando dinheiro com o seu cartão.

Fotos by: Freepik

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *