logo Google Adsense

Ganhar dinheiro trabalhando pela internet é a vontade de muitas pessoas. E isso é totalmente possível desde que se escolha a forma certa de trabalhar.

Existe na internet uma ferramenta que é consistente e estável para quem deseja ganhar seus primeiros dólares pela internet. Essa ferramenta se chama Google Adsense.

Como funciona o Google Adsense?
O Google Adsense é uma plataforma do Google que paga aos donos de sites para exibirem anúncios em seus espaços. Ao se inscrever no programa, você permitirá que o Google exiba anúncios de outras empresas em seu site e, sempre que alguém clicar nesses anúncios, você receberá um valor em dólar.

A grande vantagem do Adsense é que os anúncios exibidos são relacionados ao seu conteúdo e a forma de pagamento por cliques é em dólar.

Confira abaixo 10 dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense.


1. Escolha um bom nicho
Essa é uma das etapas mais importantes, pois nem todo nicho é fácil de ganhar dinheiro com Google Adsense. Para isso você pode utilizar a ferramenta chamada Google Adwords e pesquisar pelos melhores nichos. Geralmente são aqueles que possuem muitas visitas, alta concorrência e altos valores pagos pelos anunciantes.


2. Crie seu site ou blog
Uma vez que escolheu um bom nicho, você tem que criar um blog ou site. Existem duas ótimas plataformas gratuitas de criação de blogs: Blogger e WordPress. Ambas podem ser utilizadas para ganhar dinheiro com Google Adsense.


3. Produza conteúdo de qualidade
A qualidade do seu conteúdo irá determinar o sucesso do seu blog. Quanto melhor o conteúdo, mais as pessoas permanecerão no seu blog. Por isso, aprofunde seu conhecimento sobre o nicho que você trabalha e produza apenas conteúdo relevante para o seu público.


4. Cadastre-se no Adsense
Antes de fazer seu cadastro no programa, certifique-se de que seu blog tem conteúdo suficiente, se o layout está agradável e se está dentro das regras do Google (não é aceito conteúdo adulto, jogos de azar, entre outros). Se estiver em ordem, basta acessar a página do programa e seguir com seu cadastro.


5. Consiga tráfego para o seu site
Quanto mais pessoas você conseguir levar para o seu site, mais lucrativo ele será, pois são os visitantes que irão clicar nos anúncios e gerar receita para o seu blog. Boas formas de conseguir tráfego são com buscas orgânicas – como Google ou Bing, páginas no Facebook e divulgação em outros sites do mesmo segmento.

0 thoughts on “10 dicas para ganhar dinheiro com Google Adsense”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *