4. Seja específico com seu cérebro

sendo específico com o cérebro

Já parou para pensar porque você sempre adia aquela tarefa difícil para algum dia? Isso é porque a execução desta tarefa não está específica no seu cérebro, então ela sempre será evitada.

Quando for planejar o que fazer, sempre seja específico.

Por exemplo, ao invés de pensar em fazer o imposto de renda, pense primeiro em baixar o aplicativo, depois coletar as informações, depois preencher e aí por diante, sendo específico e claro em cada etapa.

3. Faça uma tarefa de cada vez

lista de tarefas foco

A ciência já demonstrou que experiências ruins fazem o tempo passar mais devagar.

Por exemplo: se vier um caminhão buzinando na sua direção devido a ser uma situação de risco, o cérebro busca te entregar mais capacidade mental para aquele momento.

O mesmo acontece quando você se concentra em uma tarefa de cada vez. Ser multitarefa, pelo contrário, faz o seu tempo ser desperdiçado e passar mais rápido.

2. Recompense-se

comendo chocolate após tarefa cumprida

Já parou para pensar porque você adora ficar nas redes sociais mas não sente o mesmo ao estudar ou fazer um relatório?

Isso acontece principalmente pela recompensa que cada tarefa traz.

Olhar as redes sociais libera muito prazer sem ter muito esforço, já estudar não libera quase nada de dopamina a curto prazo.

Portanto, associar alguma recompensa ao estudar ou trabalhar poderá te ajudar, até que isso se torne um hábito na sua vida.

1. Reprograme seu cérebro

reprogramação cerebral

Estudos científicos demonstram ser perfeitamente possível a formação de novos hábitos e estilo de vida a partir de uma programação mental adequada.

É possível mudar a frequência comportamental do seu cérebro fazendo com que você ative a experiência direta e a mente saia do estado futuro ou passado e passe a viver no agora.

O curso de reprogramação mental irá colocá-lo no caminho certo de foco e produtividade, podendo mudar completamente uma vida. Tudo isso a um preço acessível e com garantia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *