Alguma vez você já se perguntou sobre quais atrações turísticas e pontos de interesse recebem mais visitantes?

Preparamos uma lista com os 10 pontos turísticos mais lotados do mundo.Em primeiro lugar ficou o museu do Louvre, que enfrenta problemas com a grande quantidade de pessoas dentro e fora do local onde as obras estão expostas.

Outros grandes pontos turísticos do mundo também enfrentam a questão de como equilibrar o acesso às instalações e a preservação dos locais.

Para quem é visitante, buscar horários alternativos pode ser uma opção, mas em muitos casos o jeito é ter paciência. Confira o top 10 pontos turísticos mais lotados do mundo.

10. Capela Sistina

Capela Sistina lotada de turistas


A Capela Sistina fica situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa no Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento e pela sua decoração em afrescos. O local recebeu mais de 5,5 milhões de turistas em 2014, número que deve aumentar com a popularidade do papa Francisco.

9. Times Square

Times Square lotado de turistas


A famosa Times Square é um ponto turístico conhecidíssimo de fotos, filmes e da televisão. Segundo uma pesquisa recente, 39 milhões de pessoas visitam o coração de Nova York todos os anos. Devido aos frequentes congestionamentos, a prefeitura fechou alguns quarteirões para a passagem de carros e transformou o local em um grande bulevar.8.Chichén Itzá

Chichén Itzá lotada de turistas


Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. Durante o equinócio da primavera mexicana, a cidade pode ficar absurdamente lotada. Neste período, turistas de diferentes partes do mundo vão ao local para observar a sombra de serpente ao lado do templo de El Castillo.

7. Taj Mahal

Taj Mahal lotado de turistas


O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Conhecer o local é item obrigatório para muitos viajantes aventureiros, que se dispõem a enfrentar o caos com o único propósito de ver o Taj Mahal. É prudente evitar o Natal e Ano Novo, assim como o festival hindu Diwali, períodos em que a competição por espaço é ainda maior.6. Cristo Redentor

Cristo Redentor lotado de turistas


O Cristo Redentor é uma estátua que retrata Jesus Cristo, localizada no bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Em 2007 foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Visitar o local em fins de semana ensolarados é encontrar longas e demoradas filas. Chegando ao topo, apreciar a vista da cidade e tirar fotos com os amigos também exigirá muita paciência.

0 thoughts on “Lista 10 pontos turísticos mais lotados do mundo”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *