5. Seque com um pano liso

camisa para secar o cabelo

A toalha de banho pode causar atritos no cabelo, o que piora o aspecto dele e pode torná-lo feio. A dica então é utilizar um pano com tecido liso para secar o cabelo e mantê-lo sempre bonito, uma alternativa à toalha pode ser uma camisa velha limpa. Tome cuidado também de não usar muita força para secá-lo.

Dica de toalha que não agride o cabelo:

4. Lave apenas a raiz

lavar apenas a raiz do cabelo

Ao lavar o cabelo, tome cuidado para não quebrá-lo com movimentos muito bruscos. Lembre-se que o shampoo deve ser usado para lavar principalmente a raiz do cabelo e no máximo um terço dele, contando da raiz. As pontas devem ser de cuidado do condicionador, que irá fechar as cutículas do fio.

3. Use fronhas de seda

fronha de seda rosa para cabelo anti frizz

Além da toalha de banho, outro item que pode danificar o cabelo são as fronhas de algodão. O tecido de seda, por outro lado, não causa atrito ao cabelo, então você pode optar por utilizar uma fronha ou touca de seda para dormir.

Dica de fronha anti-frizz + touca:

2. Evite o estresse

mulher estressada prejudicando cabelo

O estresse é uma das principais causas da queda de cabelo. Isso porque ele libera alguns hormônios que são prejudiciais e quando desregulados, resultam na queda dos fios. Portanto procure por atividades relaxantes, dormir bem, meditar e, principalmente, identificar o que te causa mais estresse para então trabalhá-lo.

Dica de livro para combater o stress:

1. Cuide da alimentação

mão pegando uma maçã vermelha linda

A alimentação, assim como o sono, pode influenciar muito na aparência do seu cabelo, uma alimentação desequilibrada pode inclusive levar à queda dos fios. Procure comer alguns alimentos bons para o cabelo, como: morango, iogurte magro, feijão, fígado e cenoura. E evite os inimigos do cabelo: açúcar, óleo de soja e álcool.

Fotos by Freepik

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *