Livros que ensinam a arte das finanças oferecem uma ótima maneira de aprender sobre dinheiro a um preço muito mais baixo do que um curso especializado em finanças, por exemplo.

Ao ler um livro, você consome uma grande quantidade de pesquisas em um período de tempo relativamente curto e é uma das melhores maneiras de aprimorar suas habilidades.

O único problema é que há muitos livros de finanças no mercado e muito mais por vir.  Por exemplo, apenas fazer uma pesquisa por “Livros de finanças” na Amazon resulta em mais de 60.000 livros sobre finanças, então como você decide o que ler?

Pensando nisso, elencamos uns dos 10 melhores livros que, na opinião de milhões de pessoas, são os melhores sobre finanças, para te ajudar:

Lista dez melhores livros sobre finanças:

1. Pai Rico Pai Pobre

Robert Kiyosaki é considerado mundialmente como um defensor apaixonado pela educação financeira e um dos seus livros mais famosos é o Pai Rico, Pai Pobre, que é considerado como um ponto de partida para qualquer pessoa que queira obter o controle de seu futuro financeiro.

Este livro foi Best-seller do NY Times por mais de 6 anos.

2. O homem mais rico da babilônia

Foi escrito na década de 1920, mas possui conhecimentos valiosíssimos sobre finanças até hoje. Com uma leitura agradável e revigorante, O homem mais rico da babilônia ensina diversos assuntos relacionados a riqueza, como dívidas, casa própria, investimentos, poupança, procrastinação e coragem.

3. Os segredos da mente milionária

Um dos melhores livros relacionados a dinheiro e riqueza, Os segredos da mente milionária, escrito por Napoleon Hill, ensina a enriquecer mudando os seus conceitos sobre o dinheiro.

4. Quem pensa enriquece

Mais um livro de Napoleon Hill, Quem pensa enriquece ensina o segredo e a fórmula que cria milionários. Para descobrir isso, Napoleon acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo, convivendo com mitos como Henry Ford.

5. Os axiomas de Zurique

Os Axiomas de Zurique é um dos maiores livros sobre investimentos de todos os tempos. Ele revela segredos dos banqueiros suíços para orientar seus investimentos, evitando prejuízo e aumentando os lucros através das regras que consistem em 12 axiomas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *