O modelo de jogos de mundo aberto é hoje a nova onda dos vídeo games. GTA, Assassins Creed, Batman e muitos outros ganharam milhões de fãs e crítica e até hoje são considerados entre os melhores jogos já lançados.

Pensando nisso, montamos uma lista com os 10 melhores jogos de mundo aberto para Xbox 360 e PS3 que você provavelmente já jogou ou deveria jogar.

Levamos em consideração o sucesso que estes jogos fizeram em seu lançamento. Se você concorda ou discorda de algum da lista, dê sua opinião e compartilhe conosco.

#10. Watch Dogs

watch dogs melhor jogo de mundo aberto

Watch Dogs é um jogo de ação que conta a história de Aiden Pearce, um hacker e antigo ladrão, cujo passado criminoso acabou por levar seu bem mais precioso, sua família. Agora, em busca de vingança, ele é capaz de monitorar todos que o cercam, manipulando tudo conectado à rede da cidade.

Sua principal arma é um smartphone conectado a todos esses sistemas, tudo em um simples apertar de botão. Com gráficos impressionantes, o jogo conta com uma jogabilidade emocionante em um ambiente urbano cheio de adrenalina. O ponto, porém, é a dirigibilidade; muitas pessoas criticaram a jogabilidade quando se está dirigindo, principalmente se a compararmos com a do consagrado GTA.

#9. Skyrim

Skyrim Melhores jogos de mundo aberto para Xbox 360 e PS3

The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos jogos mais fantásticos dos últimos anos. O jogo de RPG passa-se duzentos anos depois da crise de Oblivion, onde a antiga profecia do retorno dos dragões representa uma ameaça terrível para o mundo. Agora os jogadores lutam contra dragões e gigantes que voltaram para o mundo de Skyrim.
No jogo, é possível seguir a história principal ou explorar o mundo da forma que preferir, podendo andar pela terra de Skyrim à vontade – tanto a pé quanto a cavalo, ou fazendo viagens rápidas pelo local.

#8. Minecraft

Minecraft Melhores jogos de mundo aberto para Xbox 360 e PS3

Minecraft é um fenômeno dos jogos eletrônicos com sua forma simples de jogar, mas que permite que os jogadores criem mundos e cenários gigantescos, liberando totalmente a criatividade das pessoas. O jogo permite que você construa mundos virtuais, sentado em seu sofá, com uma picareta e a criatividade de construir o que bem entender usando apenas cubos.
Seria um jogo extremamente tranquilo, não fosse o fato de que quando o sol se põe, zumbis aparecem para vir atrás de você. Portanto certifique-se de construir um abrigo antes que isso aconteça.

#7. Red Dead Redemption

Red Dead Redemption Melhores jogos de mundo aberto para Xbox 360 e PS3

Red Dead Redemption é um jogo tipicamente faroeste de ação-aventura que conta a história de John Marston, um ex-criminoso que tem sua esposa e filho sequestrados pelo governo como forma de adquirir seus serviços como caçador de recompensas. Sem outra opção, ele inicia a busca de seus três ex companheiros para trazê-los à justiça.
O jogador pode interagir com o meio ambiente e engajar-se em combate contra inimigos, utilizando várias armas de fogo e diferentes raças de cavalos para transportá-lo. O jogador pode também tomar parte em eventos aleatórios que encontram enquanto explora o Oeste, como roubos, emboscadas, tiroteios e perigosos ataques de animais silvestres.

#6. Far Cry

Far Cry Melhores jogos de mundo aberto para Xbox 360 e PS3

Far Cry 4 é um jogo de tiro em primeira pessoa que conta a história de Ajay Ghale, o protagonista que regressa a Kyrat para espalhar as cinzas da sua falecida mãe. Uma vez lá, vê-se envolvido numa guerra civil entre os rebeldes e o regime despótico do auto-intitulado rei, o sádico Pagan Min.
O jogo possui elementos de RPG, pontos de experiência, árvores de habilidades, sistema de melhorias artesanal, possibilidade de caçar animais e escalar torres para libertar zonas, aumentando assim o mapa. O ponto negautivo do jogo é que o protagonista não é tão interessante como o do jogo anterior, mas isso não o impede de ser um dos melhores jogos de mundo aberto da atualidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *