Conseguir um emprego na situação atual do país não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente durante o período da crise.

No entanto, existem algumas habilidades e atitudes que podem te ajudar nesta busca.

Elencamos algumas dicas que podem te ajudar a se destacar dos seus concorrentes e conseguir o seu tão desejado emprego. Confira:

10. Usar o Linkedin

linkedin

A rede social Linkedin continua sendo uma das melhores alternativas para se conectar com empregadores e também com empregados que podem te auxiliar na candidatura a vagas de emprego.

Portanto, mantenha os seus dados atualizados e busque ativamente por oportunidades nesta rede social.

Uma dica é utilizar a rede com foco apenas relacionado a busca do emprego, pois muitos acabam se intoxicando pelo ambiente, começando a se comparar a quem já está empregado, por exemplo.

9. Melhorar o currículo

lupa apontando para currículos png

Talvez você nem imagine, mas o seu currículo pode ter sido descartado por alguma empresa apenas por estar com excesso ou falta de informação.

Encontrar o que está de errado com o seu currículo é o primeiro passo para melhorá-lo, para isso você pode se espelhar em modelos de currículos de sucesso disponibilizados na internet ou fazer um curso que te ensine exatamente como fazê-lo.

8. Utilizar os contatos

amigos entrando em contato

Os contatos profissionais que você ainda mantém de empregos anteriores podem ser seus aliados na busca de uma nova vaga de emprego.

Uma boa dica é enviar seu currículo para eles e se colocar à disposição para qualquer vaga indicada, de forma conveniente.

7. Se cadastrar em sites de emprego

site listadez.com dicas de emprego

Buscar vagas nos sites de emprego ainda é o método mais tradicional e conhecido que existe, porém os melhores sites são pagos.

Para quem não tem condição ou prefere não pagar, elencamos os melhores sites de emprego gratuitos para você se candidatar.

6. Se preparar para entrevista

mulher de cabelo curto e formal aguardando para entrevista de emprego

A entrevista de emprego é o momento que pode decidir se você será contratado ou não para uma vaga de emprego.

Se preparar para ela é de extrema importância e três formas de fazer isso é: conhecendo a empresa que irá te entrevistar, aprimorando a sua comunicação e realizando algum treinamento sobre entrevista de

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *